terça-feira, 30 de agosto de 2011

e, às vezes, essa pessoa somos nós.



as pessoas esquecem-se depressa daquilo por que passam.
esquecem-se do sofrimento, da humilhação. esquecem-se das lágrimas e da falta da força para sorrir. às vezes, até se esquecem de como foi estar triste, ser triste. daquele sentimento que as invade e as toma e as deixa sós, tão sós no meio de tanta gente, que se sentem perdidas, sem rumo, sem norte.

mas esquecer-se disso é bom. esquecer o sofrimento e a humilhação, quer dizer que se vive são e confiante. esquecer as lágrimas é querer sorrir todos os dias. não lembrar o que é estar triste, é ser feliz, de verdade. e quando somos capazes de nos encontrar a nós mesmos no meio de uma multidão barulhenta, então o nosso destino e o nosso norte estão bem definidos e delineados.

mas as pessoas esquecem-se depressa daquilo por que passam e, por consequente, das outras pessoas que as ajudam a ultrapassar as fases menos boas.

esquecem-se que houve alguém que esteve lá para curar as feridas e proteger das vozes alheias. esquecem-se que houve alguém que limpou as primeiras lágrimas e segurou todas as outras. que houve alguém que esteve ali, dia e noite, noite e dia, nos piores momentos, à espera de um sorriso e a fazer de tudo o que estava ao seu alcance para o ver. as pessoas esquecem-se depressa daquela outra pessoa que lhes entregou a sua bússola, lhes ensinou a ler o mapa e lhes deu a conhecer o caminho certo.

e que, até hoje, ainda não ouviu um simples obrigado.

blue valentine



acabei agora de o ver e estou a lutar contra as teclas do computador. isto não costuma acontecer, não é de mim. quando escrevo, não sei porque é que acontece, mas as coisas saem fluidas. não preciso pensar muito. os momentos que passo a escrever são os únicos em que não tenho de pensar em nada, as coisas simplesmente tomam forma em frente a mim, em conjunto com o meu imaginário, as minhas vivências e as palavras.

mas agora, não tenho a certeza do que posso escrever. do que devo escrever.

como é que as pessoas conseguem chegar a este ponto? como é que o amor se gasta desta maneira? um amor daqueles, um amor como o que blue valentine retrata; como acabam as pessoas a dizer "i can't take this anymore"?

querem um conselho? vejam. e pensem. e ajam, depois.

porque a vida, feliz ou infelizmente, não é como a escrita. não dá para ver as coisas aparecer à nossa frente. é preciso fazê-las como nós queremos, precisamos e prometemos fazer delas.

excelente performance de ryan gosling e de michelle williams. eu fiquei apaixonada pela história. pela maneira como a personagem dele é e agiu. destroçada pela maneira como eles conseguiram chegar a um ponto daqueles.

eles e qualquer outro casal.
afinal, este é considerado um dos filmes
que melhor retratam o amor e as relações.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

eu sei, eu sei... mas a vontade é pouca.



eu sei que ando meio desaparecida.

mas não tenho tido vontade de escrever. não tenho tido vontade de ler. para ser sincera, nem sequer tenho vontade de fazer seja o que for. estou agora a aperceber-me que as férias estão a acabar e, pela primeira vez, vai ser a sério. vai ser a doer.

queres ter média para entrar em medicina, ninna jules - mesmo que depois te decidas por outra coisa? trabalha, estuda, esforça-te. sem isso, nada feito.


e não vai ser nada fácil.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

em relação ao barça vs. porto


dois zero. primeiro pelo messi. depois pelo fábregas.

o porto não era favorito. afinal, o barça é o melhor clube do mundo.
restava apenas a esperança de adeptos como eu, que só deixam a expectativa de mais um golo, já depois do apito final. que acabam de torcer pela sua camisola após o apito final. que sofrem até ao soar do apito final.

dois zero. primeiro o erro da defesa portista, oportunidade de messi. depois golo de fábregas.

até aí tudo bem.

o que não posso admitir são os dois cartões vermelhos. primeiro rolando. depois guarín. já nos últimos minutos. numa de "já que está perdido e está, deixa cascar neles". para mim, não é coisa de futebol clube do porto. para mim, não é a classe a que estou acostumada. não é a equipa por quem sofro, torço e, por tantas vezes, me alegro.

não sei... eu, que sou uma simples adepta e que, se calhar, percebo um bocadinho disto, não fiquei agradada com o resultado, como é óbvio. mas se há coisa que detesto de verdade, é que num campo de futebol, num jogo de futebol, com espírito de futebol, seja obrigada a ver wrestling. vale tudo, menos arrancar olhos.


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

parabéns, princeso




o meu irmão faz hoje sete anos.

está cada vez mais giro, cada vez mais amoroso, cada vez mais irresistível. e pensar que, um dia, foi o maior peste que eu alguma vez vira!

parabéns, princeso. a mana gosta muuuuuiiiiito de ti .

ah e tal, mas que prenda lhe vais dar, mesmo?
e eu respondo, dei - meus sonhores, o rapaz nasceu à 00:05 - 
uma máquina fotográfica muito fashion
do faísca mcqueen.
e ele adorou!

sábado, 20 de agosto de 2011

ele já devia ter aparecido, mas...



ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem, ele vem.

ele não veio.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

há gente mesmo gira

dianna agron
- quinn fabray, glee - 

jessica stroup
- erin silver, 90210 - 

leighton meester
- blair waldorf, gossip girl - 

pareço uma cabra, mas a realidade é que é preciso aprender por nós próprios.



uma grande amiga minha - uma daquelas giras que se fartam -, namora com um rapaz que é catalogado por mim como sendo da pior rés que se pode encontrar. daqueles sem o mínimo de educação, de instrução, de moral e nem a sua aparência física o safa. não há nada, nada, que se aproveite, no rapaz.

tal como, um dia, também eu namorei com um parecido.

ela diz que é feliz. tal como eu dizia.

quero acreditar que, tal como eu - naquela altura -, também ela se sente carente e esta relação não vai durar. mais tarde, ou mais cedo, ela abre os olhos. tal como eu abri.

e depois, eu digo-lhe o que ela me disse a mim:
- não sei onde tinhas a cabeça. mas estavas feliz e isso, para mim, era o mais importante. de qualquer maneira, sabia que não ia durar muito.

e só faço isto porque, se lhe disser, ela manda-me dar uma curva. não me vai ligar nenhum, vai amuar, vamos ficar chateadas e eu gosto demasiado dela para que isso aconteça. assim, deixo-a aprender por si, que é mais produtivo.

tal como foi comigo.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

eu não gosto...



não gosto quando as pessoas me desaparecem assim, sem mais nem porquê.


e para ti, o que é a beleza ?

 tenho andado aqui a magicar umas ideias. mas vou precisar da ajuda de vocês todas!

antes de mais me adiantar, deixem-me que vos pergunte: para vocês, o que é a beleza?



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

finalmente, a realização de um sonho [mais ou menos, talvez não muito] antigo



ontem conheci um italiano.
um rapaz de dezanove anos que meteu conversa comigo, em inglês, num sítio da internet onde, por mera brincadeira - e pura estupidez - me decidi infiltrar.
mas, com certeza, valeu a pena. porque, ontem, conheci um italiano.
simpático, muito simpático. dos poucos, no meio de tantos outros que meteram conversa comigo, que não estava interessado numa relação patética e cibererótica [eu sei que esta palavra não existe].  apenas queria conversar, porque não conseguia, como eu, dormir. 
no final da conversa, depois de muitos risos e de eu ter descoberto que, afinal, o moço tinha namorada, deu-me o facebook dele. 


sabem aquele estigma de que os italianos são giros, giros, giros; sexys, sexys, sexys ? 
ele e os seus amigos do facebook, provaram-me que é verdade. 


ai de mim se não vou viver um ou dois anos em itália. ai de mim.

é claro que há sempre aqueles que fogem à regra. como os rapazes do jersey shore, por exemplo.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

e depois há destas coisas.

li uma coisa identica em dois blogues diferentes. blogues dos quais gosto muito. e nenhum deles dizia o autor.

fiquei muito triste.

conversas [ou, há gente muito pobre de espírito]


na parque de campismo de serpins:

senhora: olhe, desculpe, isto é o parque de campismo de serpins?
eu - sim, é.
senhora - ai, não é não. o parque de serpins tem praia fluvial.
eu - pois, ali ao fundo é a praia.
senhora - não é nada.
[silêncio]
senhora - não é nada. sabe, eu queria ir para caminha, mas o meu marido quis vir para aqui, que era muito jeitoso, disseram-nos uns amigos. mas devemos estar enganados. ou eles.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

em relação ao penúltimo post


1 - há que tempos que não escrevia daquela forma.
2 - tenho para mim que perdi o jeito.
3 - não me chamo ninna jules se não o recupero c:

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

true .


ensaio sobre o amor


era bom se conseguisse explicar aos outros porque volto atrás nas minhas decisões, para nos dar outra oportunidade; se soubesse como lhes dizer porque é que, apesar de tantos defeitos, continuo a olhar para ti como sendo perfeito; como lhes fazer perceber porque ainda te quero dar a mão e tento ao máximo dar-te o espaço que, a mim, me faz falta.

aliás, se por um único momento conseguisse trazer a mim uma boa razão para querer estar contigo, tudo seria bom, tudo seria fácil e, por mais incrível que pareça, tudo seria diferente.

não seria amor.

porque o amor não é como uma receita. não tem medidas certas, nem ingredientes que, só por si, sejam indispensáveis . não tem um modo de preparação que se conheça e não vai saber sempre ao mesmo.

o amor é tentar seguir em frente, mas não conseguir, e voltar atrás para ver se ainda me queres. o amor é olhar-te de soslaio, tentando passar despercebida e saber que me vês, mesmo assim. o amor é discordar de ti só para te poder ouvir. o amor é tocar a tua mão ao de leve, no cinema, só para que saibas que estou ali e te amo.

amor, o amor és tu. e sou eu. nós os dois e os nossos lábios colados. e as nossas mãos dadas. o meu corpo contra o teu. e o teu cheiro na minha pele. 

amor, amor é o sabor do nosso último beijo cravado ainda na minha língua. 

mesmo já tendo passado tanto, tanto tempo.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ai foi? bom para ti...



vieram cá parar, através do google, escrevendo [passo a citar]:
"caseime" com 16 anos


agora, aqui a questão é: porque é que eu não fui convidada?

tatuagens





Em cada noite sem rumo
Tu és igual a mim
De cada vez que procuro
Preciso um abrigo
Eu sou igual a ti

Faço pinturas de guerra
Que eu não sei apagar
E pinto a lua da cor da terra
E o sol da cor do mar



- mafalda veiga

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

magalhães

esta coisa é pequenina, pequenina. as teclas estão juntinhas, juntinhas. o ecrã só mostra metade da imagem. mas pronto, ninguém me mandou esquecer do computador em casa.

i'll be there for you [ou, como eu adoro os friends]



é a minha série preferida desde os meus onze anos, quando a descobri, na rtp2. friends, que contou, durante os dez anos de sucesso em que esteve no ar, a história de rachel, ross, monica, chandler, pheobe e joey e que garantiu a fama e o nome aos actores jennifer aniston, david schwimmer, courtney cox, matthew perry, lisa kudrow e matt le blanc.
quem nunca ouviu falar desta série?
agora é possível vê-la no canal sony entertainment, aos domingos. e eu já consigo juntar a família toda em volta do ecrã para a ver e soltar umas boas gargalhadas.
diversão garantida.







para quem não conhece é, a meu ver, a série "mãe" de how i met your mother.

sábado, 6 de agosto de 2011

conversas



ele - ly
eu - o quê?
ele - love you (ly).
eu - não percebo inglês.
ele - amt
eu - ah?
(...)
ele - AMO-TE! AMO-TE! AMO-TE! está bem assim ?

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

conversas



eu - sabes? como assim "sabes"? eu achava que era segredo.
ele - tu não consegues esconder nada de mim. eu acabo por descobrir.
eu - então não sei como vai ser na faculdade [cliquem aqui para mais informações] .
ele - fácil, em vez de andarmos com outras pessoas, andamos um com o outro.

conversas



eu - quando fores para a universidade, se tiveres namorada, vais andar a comer outras gajas, mas sem ela saber.
ele - não, não vou.´
eu - vais sim, porque ela não vai ser nada de especial e tu vais andar sempre cheio de fome.
ele - estás a insultar-te a ti mesma, mas tu é que sabes.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

terça-feira, 2 de agosto de 2011