quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

frozen - quem ainda não viu, que corra já para o cinema mais próximo [ou, como é possível estar a conter as lágrimas depois de 10 minutos de um filme de animação ter começado]

eu não gosto de spoilers nem de ser spoiler, mas tem sido dificil controlar-me nestes dias, porque, de facto, só me apetece comentar com toda a gente o filme frozen, que fui ver na segunda feira sob o pretexto de o meu irmão devorar todas as horas que pode de disney channel e o trailer do filme ter passado lá e o moço ter gostado. enfim, motivações à parte, e deixando já aqui bem claro que não pretendo ser spoiler e contar-vos o que se passa no filme, quero contar-vos que adorei tudo no filme!
antes de mais já tinha ficado com a pulga atrás da orelha com esta promoção do filme (a tal que começou a passar no disney channel talvez no início de outubro - ou antes !) e que, apesar de não contar nada sobre a história do filme, é absolutamente deliciosa!
depois de ter visto o filme e de ter gostado tanto, deixem que vos diga que  a qualidade de imagem dos filmes de desenhos animados está estupidamente elevada. a nitidez das imagens deste filme é divinal, julgo que não há palavras para descrever.
o filme foi feito para 3d, ou se não foi, parece ter sido. e tudo o que aconteceu antes do filme começar, no cinema onde o fui ver, indicou bem que o filme deve ser especialmente desenhado para a tecnologia do 3d. para além disso os cenários são os mais bonitos que a disney já trabalhou e apetece estar na noruega ou suiça a ver o filme.
por fim, adorei absolutamente a história, a banda sonora (muitas músicas, como a disney antiga nos presenteava sempre - este não é um filme pixar , ou se é, não tem características de ser!) e adorei principalmente que uma das personagens principais tenha o meu nome e que os filmes da disney comecem a desmistificar o estereótipo da princesa que conhece o príncipe encantado num dia e se apaixona perdidamente por ele porque dançaram dez minutos (sim, cinderela, que irresponsabilidade!). o facto de o enredo criticar esse tipo de atitudes agradou-me bastante.

acho que este é o filme de ocupou o lugar do rei leão, do tarzan e do corcunda de notre dame no meu coração e já só penso que quando tiver filhos, daqui a muitos, muitos anos, é este o primeiro filme que lhes quero introduzir, por todos os valores que transmite.

fora disso, o olaf é o melhor personagem de todos os tempos!


2 comentários:

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: