domingo, 18 de agosto de 2013

cunit [e sitges e calafell e vilanova i la geltrú e, claro, barcelona]

após um período de ausência, trago-vos hoje um resumo muito resumido das minhas férias por terras de nuestros hermanos, em modo fotográfico. porque vocês merecem (e porque eu não podia ter adorado mais estas férias maravilhosas, com a companhia perfeita!)

a praia de cunit no dia depois de termos chegado ao nosso destino. É, nós chegamos, e o tempo vira cinzento!

a água do mediterrâneo é uma maravilha - excepto nos olhos, nos olhos parece ácido clorídrico - e a areia é tão fina que se cola a tudo o que se poder agarrar. andamos praí cinco quilómetros até termos água pelo umbigo e os catalães vibram com ondas de meio metro - coitados!

o jardim - e piscina - do condomínio, sempre cheio de crianças e famílias e tudo mais - como aliás, a praia também .

sitges, o meu lugar favorito de toda a viagem. é a terra do gay, da liberdade, da festa e de tudo de bom. podia lá viver, não me importaria - aliás, para a próxima tenho de trazer uma camisola i  sitges, porque me apaixonei por completo por este sítio de pescadores.

já em barcelona, a fachada da Casa Batló. só a fachada, porque a entrada custava 30euros e nenhum de nós ia preparado para pagar tanto para ver nenhum monumento - noobs.

o metro de barcelona. caro. grande, muito grande. na minha opinião pouco prático - tem que se andar imenso para passar de umas linhas para as outras - mas bem organizado . e sempre, sempre cheio de gente!

a sagrada família. a fila para entrar dava a volta a todo o colossal monumento. da mesma forma só foi possível vê-la por fora, mas numa próxima não me escapa, sem sombra de dúvidas!

no parque guell. este sítio é uma maravilha e está cheio de turistas - imensos portugueses

o famoso pórtico da lavadeira

pormenor da sala hipostila

o chão dos passeios de barcelona. tirei esta foto sentada nas estadas da apple, na rambla.

o mercado la boqueria, onde se vendem uns gelados de melancia (sandia, em espanhol) de comer e chorar por mais e onde existe fruta que eu nem sabia que existia.

cá estão algumas das frutas que eu não sabia que existiam .

a piscina do condomínio vazia . uma raridade!

em calafell, um lago com chafarizes (que de noite ficam iluminados). em calafell fui parada pela polícia por andar de bicicleta em horas proibidas (eu não sabia) - o meu namorado foi parado duas vezes. pelo mesmo polícia s:

a praia de sitges à noite. neste dia houve grande luta em sitges, na zona da praia. portanto, update: viveria em sitges, mas não na zona da praia.

nós na praia de cunit, no último dia (:

a estação de vilanova i la geltrú. neste sítio há uma avenida tipo santa catarina, mas cheia de bebés, cães e bicicletas. outro sítio no qual não me importaria de viver .

no último dia o meu namorado levou-me a jantar fora a um italiano em vilanova. a mesa onde nos sentamos para comer a melhor lasanha de sempre (:

foi tudo tão maravilhoso que ele já só diz que para o ano quer lá voltar - a toda a força! eu ainda vou dizendo que não, que devíamos ir a outro lado, que já nos aturaram muito (e bem) este ano: mas na verdade quero tanto lá voltar como ele. com ele, claro está . 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: