quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

das últimas prendas de natal

este ano o meu orçamento para prendas não existiu. é tudo uma pobreza, o meu pai recusou-se a dar-me emprego remunerado - porque eu lhe exijo 5€ à hora. e para além do mais, não quis pedir muito dinheiro aos meus pais para comprar presentes para o pessoal. só pedi mesmo o essencial e trouxe a minha mãe comigo para aprovar orçamento.
depois de ter comprado a prenda do meu namorado - a qual vos poderia descrever e até mesmo mostrar, não fosse o malandro passar a vida aqui metido a ler o que escrevo - e ter ajudado a minha mãe na escolha das prendas para a família; depois de ter até comprado uma carrada de livros para mim, com um cheque da fnac que ganhei num concurso da minha escola, (tenho de vos mostrar os desenhos animados que fiz, agora que o concurso acabou posso divulgars aquela maravilhosa obra de arte) e na wook, que no dia 12 fez um desconto de doze euros em encomendas acima de trinta; só faltava o presente para a pessoa mais especial na minha vida - a minha querida mãe.
hoje, foi o dia. combinei tudo com o meu pai. fui à natura e comprei-lhe a mala, aquela à qual ela tantos olhinhos fez, enquanto comprávamos os presentes para as minhas tias.
carteira de malha natura, 26€

confesso que para mim a mala roça um bocado em tieza e fufura a mais, mas ela desde que chegou aos trinta e cinco anos é assim mesmo, um bocado mais tia e um bocado mais fofa do que havia sido até então. é a minha mãe e quase cinco anos volvidos desde o seu salto do ipiranga, até já nos habituamos e quase abraçamos esse seu lado mais adulto com todas as nossas forças e todos os dias.
de qualquer forma...
não é que ela tem ralhado comigo o dia todo? anda impossível, a chatear-me, que não pus os pés em casa, e que não lhe ligo nenhum, e que não honro os meus compromissos e que ainda não me disseste o que andas a tramar com o teu pai.

e eu suspiro, pronto. que quando ela está assim é melhor nem levantar os olhos para a encarar, que o mundo tende a vir abaixo - e só estou pronta para que isso aconteça amanhã. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: