sexta-feira, 26 de outubro de 2012

amo-te #1



há um ano atrás eu era só eu e tu eras só tu.
eu era apaixonada, é certo, mas continuava tão eu, tão só, tão expectante acerta do nosso futuro, daquele que poderia apenas existir e sobre o qual não havia qualquer certeza; eu era só mais uma, tão igual a tantas outras.
tu, tu foste sempre tu e há um ano atrás ainda o eras. o que sentias, não o sabia eu. o nosso possível futuro estava nas tuas mãos. tu ditavas as regras, eu seguia.
há um ano atrás, por esta altura, eu deixei de ser só eu e tu deixaste de ser só tu. e juntos, passamos a ser os dois.
faz um ano, hoje, o primeiro de todos aqueles que quero viver contigo. o mais difícil, diz quem já passou por lá, o mais longo ano de sempre, já o era. vamos agora a caminho dos dois anos.
cada dia que passamos juntos e que (sobre)vivemos um ao outro é um dia melhor, uma meta alcançada. não somos perfeito, nem eu, nem tu, mas juntos, gosto de crer que estamos mais perto do que pode ser considerado bastante positivo, uma vez que a perfeição não existe.
guardo em mim tudo o que já vivemos, tudo o que já aprendemos e tudo o que já ultrapassamos juntos.

o teu lugar no céu já existe, após um ano comigo. dá-lhe no máximo mais dez e já serás considerado VIP, por teres aturado tanto.

eu, apesar de difícil, sou perdidamente apaixonada por ti. não como era há um ano atrás. não. há um ano atrás, pouco conhecia do amor.

porque o amor, meu anjo, esse aprendi este ano que vamos conhecendo muito devagar. em cada beijo, em cada abraço; em cada vez que a paciência vai ao ar e há coragem para a recarregar; em todos os recantos de ti, de mim, e de nós, que fazemos o plural ser tão mais atraente que o singular.

nós. gosto desta palavra.

2 comentários:

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: