sexta-feira, 7 de setembro de 2012

do meu pequeno herói



eu e o meu irmão fomos habituados, desde muito cedo, a passar muito tempo com os nossos avós. nunca frequntámos atl's, nem infantários, nem centros de estudo. até irmos para a pré-primária passávamos o dia na avó materna e, quando os meus pais acabavam o trabalho iam buscar-nos. eu cheguei até a viver, durante oito anos, no mesmo terreno que os meus avós paternos, que ainda trabalhavam, na altura. e portanto os avós, os quatro sempre foram parte da nossa vida.
ora, hoje em dia, ainda passamos muito tempo com eles. eu, cada vez menos, porque quando há escola passo cada vez mais tempo lá e quando não há, ando sempre para trás e para a frente, ora com as amigas, ora com o namorado. mas ele continua e adora continuar por lá.
ontem ele fez uma coisa fantástica.
já não é a primeira vez que os meus avós vêm a sua casa inundada por causa de um tanque que têm na lavandaria e que, de vez em quando, se lembra de abrir a água só porque  sim - nunca percebemos porquê. normalmente é durante a noite e os meus avós só se apercebem de manhã, quando põem os pés no chão e ficam com a água pelos tornozelos.
ontem, durante a tarde, quando o meu irmão estava a ver televisão na sala, aconteceu a mesma coisa. a torneira do tanque começou, do nada, a deitar água. o meu irmão só se apercebeu - porque adora o volume da televisão quase em modo discoteca - quando o tanque estava quase cheio. a minha avó tinha ido ao padeiro.
nervoso, coitadinho, teve a frieza de tirar todos os aparelhos eletrónicos do chão, antes de ir chamar a minha avó, muito preocupado.

quando chegaram, a água estava a começar a inundar a lavandaria.

e nada me tira da cabeça que ele, quando crescer, pode vir a ser um homem de grandes responsabilidades, que vai conseguir lidar sempre com o assunto de cabeça fria.

1 comentário:

  1. Tens um irmãozinho fantástico :)
    Sigo o teu blog à pouco tempo mas identifiquei-me bastante contigo.

    ResponderEliminar

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: