quinta-feira, 1 de setembro de 2011

esta noite, vou voar mais alto e sonhar mais longe



e a culpa é toda da disney.

nunca fui menina de gostar de filmes de princesas. achava sempre que faltava alguma coisa, ou pela facto de o príncipe me parecer sempre demasiado sem sal, ou pela facto de, na altura em que perdia horas em frente àe televisão com o vhs ligado, ser uma simples criança. 

o meu filme preferido da disney foi sempre o corcunda de notre dame. aí, o príncipe - que, na verdade, era só cavaleiro - tinha piada. as gárgulas tinham piada. esmeralda não era princesa, mas sim cigana e lutava pela vida e dançava e cantava como ninguém. e o quasimodo era e continua a ser, a meu ver, o personagem mais adorável e bonito alguma vez criado.

mas hoje, hoje pela primeira vez, adorei um filme de princesas. e, quem diria, um filme de princesas daqueles que toda a gente achava que nunca mais voltaria a ser feito. um daqueles dignos dos grandes anos de ouro da disney.

entrelaçados.

e, agora que penso nisso, até tem alguma semelhanças invertidas com o corcunda de notre dame. 

se ainda não viram, devem ver. conselho de ninna. conselho de amiga. piada é coisa que não falta ao filme. mas que história mais bonita! ela é fascinante. ele é perfeito. 

só mesmo a disney para me fazer acreditar em príncipes outra vez.

só mesmo a disney, para me fazer sonhar com um final digno de filme. digno de princesa. 

com um felizes para sempre.

1 comentário:

  1. Eu vi o filme e gostei muito, mas também sou suspeita porque gosto de todos os filmes da Disney ^^

    ResponderEliminar

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: