quinta-feira, 8 de setembro de 2011

cortes orçamentais acabam com a comparticipação da pílula e de algumas vacinas



e eu não podia estar mais chocada, indignada e irritada com esta situação toda.

e eu era daquelas que dizia que o governo, para já, merecia o benefício da dúvida, que não valia a pena estar já a começar a descascar em cima deles, que até se estavam a portar bem em relação á educação.

e pronto, aqui estou eu, depois de ouvir nas notícias que a pílula contraceptiva e algumas vacinas - como, por exemplo, contra o cancro do colo do útero - vão deixar de ser comparticipadas pelo estado. e, com isto, vão-se poupar uns bons milhões de euros.

não é tão fascinante? não vai ser fantástico ter mais jovens grávidas a andar por aí, porque não podem pagar pela contracepção e, obviamente, não vão deixar de ter relações por causa disso? não vai ser óptimo ter de pagar 129€ (por volta disso) para poder ter acesso àquela vacina que, no ano passado, era uma das mais importantes na vida de uma mulher? àquela vacina que é capaz de salvar a vida a tantas mulheres?

não é maravilhoso que seja neste tipo de coisas que eles cortam logo, com este tipo de leviandade ? saúde... não é maravilhoso?

porcos.

1 comentário:

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: