terça-feira, 30 de agosto de 2011

blue valentine



acabei agora de o ver e estou a lutar contra as teclas do computador. isto não costuma acontecer, não é de mim. quando escrevo, não sei porque é que acontece, mas as coisas saem fluidas. não preciso pensar muito. os momentos que passo a escrever são os únicos em que não tenho de pensar em nada, as coisas simplesmente tomam forma em frente a mim, em conjunto com o meu imaginário, as minhas vivências e as palavras.

mas agora, não tenho a certeza do que posso escrever. do que devo escrever.

como é que as pessoas conseguem chegar a este ponto? como é que o amor se gasta desta maneira? um amor daqueles, um amor como o que blue valentine retrata; como acabam as pessoas a dizer "i can't take this anymore"?

querem um conselho? vejam. e pensem. e ajam, depois.

porque a vida, feliz ou infelizmente, não é como a escrita. não dá para ver as coisas aparecer à nossa frente. é preciso fazê-las como nós queremos, precisamos e prometemos fazer delas.

excelente performance de ryan gosling e de michelle williams. eu fiquei apaixonada pela história. pela maneira como a personagem dele é e agiu. destroçada pela maneira como eles conseguiram chegar a um ponto daqueles.

eles e qualquer outro casal.
afinal, este é considerado um dos filmes
que melhor retratam o amor e as relações.

2 comentários:

  1. já ouvi falar bem desse filme mas ainda não o vi.

    ResponderEliminar
  2. O Blue Valentine é um filme muito realista, bem ao estilo de Derek Cianfrance, que fez um optimo trabalho. Este é um filme independente, por isso diz tudo.
    O filme, acaba por ser revoltante, acaba por nos deixar até frustrados com a situação e com ela, mas é a realidade de muitos. E a realidade para o futuro também de muitos. É a exaustão do amor, o levar o amor até ao limite dos limites.

    ResponderEliminar

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: