agora que não tenho aulas - embora possa ter escavado uma espécie de sepultura na primeira fase dos exames, o que agora não interessa nada - o tempo existe para dar e para vender, à tonelada! eu tenho tempo para ir à praia, tenho tempo para ler, tenho tempo para fazer e dizer e escrever besteirada aqui e ali e tudo mais. e tenho tempo, que sobre, também para pensar numa horta
para já, para já, só tenho alecrim e tomilho. o alecrim tem um cheirinho maravilhoso, o tomilho não - é demasiado forte . mas quero pensar que nos cozinhados a coisa é capaz de dar resultado. tenho sido uma mãe extremosa! cheia de mimos e água e tudo mais. tenho deixado o meu alecrim sempre de rabo enxuto, tirando-lhe todas as ervas - e até trevos - que têm nascido naquela tão jovem planta. (antes que pensem que estou a desnaturar o tomilho, é mentira, ele é que é mais novo e ainda não tem ervas para tirar).
o próximo passo é, antes de mais, NÃO MATAR AS MINHAS PLANTINHAS! e isso incluí pesquisar o suficiente para perceber que, tento o alecrim, como o tomilho, não querem muita água. ooops s: eheh, erros de novata . depois, quero aumentar o coleção. e, num ato de loucura, comprar um morangueiro, quiçá, quando a coisa já estiver mais composta.
prometo trazer-vos mais adiantos, em relação aos meus filhotes, o alecrim e o tomilho. estou de esperanças para mais um, o orégão! mas esse tem sido difícil de encontrar à venda na loja do belmiro. quando puder trago-vos fotos deles e, quem sabe até, de vez em quando, uma ou outra dica .
Sem comentários:
Enviar um comentário
A tua opinião conta, e eu conto com ela,
Ninna (: