terça-feira, 2 de julho de 2013

ninna, a hortaliça

pronto, não virei vegetariana nem coisa que o valha. eu gostava - a sério que sim. mas há mil e uma coisas que eu adorava aprender a adorar e, por mais que me esforce, não consigo (um bom exemplo disso são as corridas. eu bem tento, sou sincera, mas não me parece que aquilo seja para mim). de qualquer forma...

agora que não tenho aulas - embora possa ter escavado uma espécie de sepultura na primeira fase dos exames, o que agora não interessa nada - o tempo existe para dar e para vender, à tonelada! eu tenho tempo para ir à praia, tenho tempo para ler, tenho tempo para fazer e dizer e escrever besteirada aqui e ali e tudo mais. e tenho tempo, que sobre, também para pensar numa horta pouco improvisada que quero fazer na cozinha. uma horta de ervas aromáticas.

para já, para já, só tenho alecrim e tomilho. o alecrim tem um cheirinho maravilhoso, o tomilho não - é demasiado forte . mas quero pensar que nos cozinhados a coisa é capaz de dar resultado. tenho sido uma mãe extremosa! cheia de mimos e água e tudo mais. tenho deixado o meu alecrim sempre de rabo enxuto, tirando-lhe todas as ervas - e até trevos - que têm nascido naquela tão jovem planta. (antes que pensem que estou a desnaturar o tomilho, é mentira, ele é que é mais novo e ainda não tem ervas para tirar).

o próximo passo é, antes de mais, NÃO MATAR AS MINHAS PLANTINHAS! e isso incluí pesquisar o suficiente para perceber que, tento o alecrim, como o tomilho, não querem muita água. ooops s: eheh, erros de novata . depois, quero aumentar o coleção. e, num ato de loucura, comprar um morangueiro, quiçá, quando a coisa já estiver mais composta.

prometo trazer-vos mais adiantos, em relação aos meus filhotes, o alecrim e o tomilho. estou de esperanças para mais um, o orégão! mas esse tem sido difícil de encontrar à venda na loja do belmiro. quando puder trago-vos fotos deles e, quem sabe até, de vez em quando, uma ou outra dica .

Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: