sábado, 1 de dezembro de 2012

hunger games, o livro [ou as saudades que eu tinha de dias passados a ler e de noites passadas a pensar em livros]



hoje acabei de ler o primeiro livro da trilogia the hunger games. já havia visto o filme, e já o achava muito bem feito, mesmo de prender ao ecrã. mas nunca tinha pensado que o livro fosse tão bem escrito.
quando comecei a ler ocorreu-me automaticamente que, apesar de captar a atenção desde o início, a autora não era extremamente dotada, em termos de utilização de recursos de estilo. não é uma escrita extremamente rica, não é uma obra de arte do ponto de vista das palavras. mas é, sem dúvida, um pedacinho de céu no que toca à quantidade de adrenalina, suspense e romance, desta obra.
esta é a melhor qualidade da autora, a meu ver
comecei por ler apenas dois capítulos por dia, porque não tinha tempo para ler mais. mesmo assim, já acabava por ler mais que isso e ir dormir fora de horas.
hoje, no entanto, desde que me levantei não descansei até que acabei o livro. devorei este hunger games como já não devorava nenhum livro há muito tempo, sempre com desculpas que não tinha tempo, nem paciência - mas tendo noção que nenhum livro me prendia assim praticamente desde que entrei para o secundário.

agora, espero ansiosamente por segunda feira, quando uma amiga me vai emprestar o segundo livro. é engraçado como estamos sempre à espera que um livro acabe da melhor maneira. ou, pelo menos, que acabe. este, no entanto, não acaba. fica suspenso, deixando espaço a todas as possibilidades de continuação que a autora desejasse.

é claro que, infelizmente, não me contive, portei-me mal, e já fui a wikipedia espreitar os spoilers. o segundo livro desenrola-se exatamente da maneira como eu desejava e estava à espera que acontecesse. mas isso depois fica para outro post.

para já, fiquem com isto na vossa cabeça: se já leram o livro e ainda não viram o filme, não sei do que estão à espera. se já viram o filme e ainda não leram o livro, não esperem mais. corram já para um lado qualquer onde o possam ler. acreditem, se forem fãs de leituras cativantes, não se vão arrepender.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: