domingo, 12 de agosto de 2012

dos sarilhos



ontem decidimos ir à serra da freita fazer uma caminhada de 16km. nada de especial, nada de complicado, pensava eu. pelas minhas contas, a coisa até ia ser rápida: ora, eu faço dois quilómetros em vinte minutos, vou fazer a caminhada em, vá, por ter algumas inclinações, três horas. e ainda saio de lá a cantar.

ah, a cantar! começamos a caminhada às onze da manhã e acabamo-la às oito e meia da noite. estivemos perdidos no meio de nenhures por volta do meio dia, e só por volta das treze é que nos encontramos. depois, quando dei por mim, já estava no meio do mato, numa escarpa - do meu lado direito o rio paiva, do meu lado esquerdo, silvas e mais plantas com picos que me deixaram completamente ko e que, quando caí, porque eu caí num sítio onde só tinha mesmo espaço para sentar o meu rabo, me picaram e arranharam os braços e o rabo todos. vi a minha mãe ser perseguida por um caniche e, sem mais nem menos, ganhar uma genica que até deu gozo ver. depois, voltamos a andar nas escarpas, só para ir ver um moinho que, de moinho não tinha nada e, por fim, eram aí umas sete da tarde, voltamos a estar perdidos, cheios de medo que o sol se pusesse e nós não conseguíssemos encontrar o caminho de volta ao carro, cheios de sede e sem água para beber.

e hoje, estou que nem posso. tenho uma bolha no pé que está a dar cabo de mim. dói-me a parte de trás do joelhos - algo que para mim é inédito e que, acreditem, nos estraga o andar de princesa todo. doem-me os ombros, não sei porque carga de água. e pareço uma tolinha a descer as escadas de casa.

resumindo, foi a melhor caminhada da minha vida! eu adorei, aconselho a qualquer pessoa a experimentar este desporto, o trekking - bem, uma espécie de trekking. é uma lufada de ar fresco nas vossas vidas, longe do stress da cidade de do dia-a-dia. e, neste caso, foi uma luta se sobrevivência e de não desistência.

(atenção, fomos fazer a rota do xisto. em alguns sítios a rota está mal sinalizada, daí nos termos perdido duas vezes. a parte das escarpas é extremamente perigosa e o percurso não deve ser feito de inverno, ou em dias de maior humidade ou chuva - há um grande perigo de queda.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: