quinta-feira, 7 de junho de 2012

quiqui, voltaste

ela é assim, igualzinha. uma beleza, portanto.

a minha gata, a quiqui, que até há quatro meses era gorda que nem um chino e, ainda assim, tinha uma energia descomunal, esteve muito doente, nestas últimas doze semanas. deixou de comer - sem motivo aparente, segundo as análises. e os gatos não podem deixar de comer, porque isso lhes afeta automaticamente o fígado (especialmente quando o gato em questão é gordo, muito gordo, como a minha bonequinha era).
foi uma luta.
perdeu cerca de quilo e meio. já se sentiam os ossinhos todos; só pensava em dormir e comer, comer que é bom, nem pensar nisso. cheguei mesmo a temer o pior.
depois de muitas peripécias, hoje percebi, verdadeiramente, que voltou ao normal. mais elegante, isso é certo, mas muito, muito brincalhona e teimosa como sempre foi - queria dormir um bocado a seguir ao almoço e a moça cismou forte e feio que tinha de me roer os pés e as pernas e tudo .

gosto bem mais dela assim, chatinha, comilona e enérgica. esta sim, foi a gata que decidi trazer para casa, um dia, contra a vontade de toda a gente.

1 comentário:

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: