terça-feira, 3 de abril de 2012

sobre o ginecologista


fui ao ginecologista, hoje, pela primeira vez. e devo dizer que não concordo nada com o facto acima descrito. adorei o meu ginecologista homem e maduro. deve ter aí os seus cinquenta anos. É meiguinho e experiente - dito assim soa muito mal - e estava acompanhado de uma enfermeira mesmo simpática.
pedi-lhe para tomar a pílula. ele lá me esteve a fazer os exames necessários, e as perguntas e, no final, já com a pílula prescrita disse-me que não tinha colocado o nome comercial na receita para o caso de eu não querer dizer à minha mãe que estava a tomar a pílula. disse-me que podia dizer que era uma espécie de tratamento para o acne. depois, pediu-me para, no caso de ter relações sexuais durante este mês - até ao dia da minha próxima menstruação que, deus queira, esteja longe:
- usa sempre preservativo e não vás nas cantigas dos rapazes... no "ah e tal, é só a cabecinha" ou "sou muito experiente e controlo isso muito bem!", que é tudo mentira. quando eles acham que vão controlar, já é tarde demais.
para além disso foi querido e, como lhe disse que estava a pensar seguir medicina para ser obstetra e ginecologista como ele, esteve a mostrar-me, através de ecografia, o meu sistema reprodutor. e explicou-me que:
- obstetrícia é uma dor de cabeça e faz muitos cabelos brancos. olha só para os meus!

e pensar que, há cinco horas atrás, estava mais nervosa que uma noiva em manhã de casamento.

5 comentários:

  1. adoro o teu blog, para além de lindo, tu escreves extremamente bem!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. tu é que foste uma querida agora! *-*
    eu só disse a verdade, e os meus posts em relação aos teus não são nada de especial, acredita!

    beijinhos fofos (ahah xb)

    ResponderEliminar
  3. fico mais nervoso numa ida a uma consulta de planeamento que no dia do casamento!!!
    os homens são mais meiguinhos nessas coisas pelo que oiço dizer. o meu não é bruto mas fico sempre constrangida LOL.
    sim, para quem não tem parceiro fixo ou está numa relação de pouco tempo é sempre melhor usar também o preservativo. o seguro morreu de velho ...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. ah não. Mesmo que sendo tu a dizê-lo ( sim porque decidi ler o teu blog de uma ponta á outra, o que não é nada difícil, pois é como ler um livro daqueles...que viciam) eu não consigo mentalizar nem pôr na cabeça que tenho (muito em breve) de ser vista por um ginecologista! Não! Porque eu não quero.

    Simplesmente.Não.

    Btw, escusado é dizer que escreves lindamente e o teu blog tornou-se tipo um vicio para mim.

    beijinhos *

    ResponderEliminar

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: