sábado, 11 de fevereiro de 2012

em nome da tolerância, é possível tolerar tudo?



lembram-se daquela tese de filosofia que eu estava tudo menos entusiasmada por fazer? aqui está um excerto dela. (daqueles excertos que, só por si, não levam a conclusão nenhuma acerca do trabalho como um todo)


Ser mulher, não é menos que ser homem (e sem mulheres, os homens também não existiam). Ser judeu, não é menos que ser cristão, lamaísta, ateu, ou muçulmano. O clitóris não impede qualquer mulher de dar à luz e a sua remoção não torna uma mulher mais pura. O Tibete não será destruído para sempre. A proibição da burka não mostra que um estado é laico – mostra que é preconceituoso e sem escrúpulos. Os atentados terroristas não resolveram assunto nenhum.
E já Mahatma Gandhi dizia: “an eye for an eye, makes the whole world blind”


a minha professora de filosofia elogiou muito o trabalho. não lhe pôs sequer um único entrave. não lhe apontou um único erro. não fez uma única correção. aliás, disse até que era um trabalho "alguns níveis à frente" daqueles a que estava habituada.

não tirei 20. sou parva o suficiente para não ter posto bibliografia*, nem paginação no trabalho. é nestes momentos em que me apetece arrancar cabelos.

*sejamos sinceros, eu não usei bibliografia (nem webgrafia) nenhuma para elaborar a tese. limitei-me a utilizar a cultura geral e matéria dada, o ano passado, em geografia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: