sexta-feira, 11 de novembro de 2011

o meu irmão



hoje, em geologia, estivemos a dar o sistema terra-lua. como é óbvio não vou estar aqui a dar explicações científicas acerca do assunto, apenas quero dizer-vos que adorei. esta disciplina, apesar de ser trabalhosa, pois exige muito estudo, torna-se muito interessante depois de lhe tomarmos o fio à meada. e esta matéria é excelente - especialmente se compreendermos os assuntos para trás.
ora, eu gostei tanto de saber mais sobre a lua, que decidi adaptar algumas das coisas que aprendi e contá-las ao meu irmão mais novo, de sete anos.

disse-lhe, então, que temos "um pedaço de lua" na nossa cozinha. isto porquê: porque os nossos balcões são feitos de granito, que é constitiuido por uns minerais chamados feldspatos - que existem, também, na lua.

devo dizer-vos que nunca vi ninguém tão entusiasmado com um balcão de granito. 

para além disso, expliquei-lhe também que a lua tinha mares e continentes, como a terra, apesar de serem diferentes daquilo a que estamos acostumados.

e não é que o meu rapaz, o meu maior orgulho, apanhou tudo o que eu lhe disse, fez perguntas daquelas que fazem sentido e, ainda por cima, fez isto tudo com mais facilidade que alguns dos meus colegas - que olham para a matéria e parecem um burro a olhar para um palácio ? 


1 comentário:

A tua opinião conta, e eu conto com ela,

Ninna (: